O que você pode fazer para ajudar nosso planeta?

Já faz um tempo que nosso planeta pede socorro e precisamos atender esse pedido. Chega de desmatamento, poluição nos rios, mares, lagos e ar, de jogar lixo na rua, de viver de uma maneira insustentável. Podemos mudar tudo que está errado, ainda não é o fim.

Estamos fazendo através desta matéria um levantamento de ideias que possam ajudar na preservação do meio ambiente. Através dos comentários, deixe sua ideia para ajudar o planeta.

5 Comentários

  1. danilo
    jul 31, 2011 @ 21:07:40

    Mariana,procure saber sobre a lei 12305/2010 chamada de politica nacional de residuos sólidos.Ela foi criada no governo Dilma e pretende a partir de 2014,promover grandes mudanças.Procure se informar sobre logistica reversa…em breve colocarei vc em contato com meu site.abs.

  2. TATIANA CAPILLE SALLES
    set 21, 2011 @ 23:29:00

    HOJE É O DIA DA ÁRVORE

    Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore. Ela é um ser vivo como nós, e portanto nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com sua sombra e suas raízes; evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais. Há as que fornecem frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais.

    Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.

    No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

    Beijossssss

  3. carlos Alberto Beatriz
    set 21, 2011 @ 23:37:29

    Tatiana. Presenteie com uma árvore. Há algum tempo o Pe Júlio viabilizou a distribuição de algumas mudas de árvores na Capela São Judas. Minha irmã de Fortaleza nos visitava e viu essa movimentação. No aniversário de seu filho e meu afilhado, ao invés de dar uma sacolinha de usuais brinquedinhos, preferiu dar uma muda de árvore. As crianças lá de Fortaleza adoraram e o exemplo suscitou ampla reflexão na escolinha deles.
    Carlos

  4. Tatiana Capille
    set 22, 2011 @ 22:04:47

    Linda idéia … vou ” semear” a idéia entre amigos…
    Obrigada!

  5. Helio Sparremberger
    mar 10, 2012 @ 21:17:52

    Vamos fazer uma grande campanha obrigando q todos os Municípios do Brasil tenham calçadas padrão no mín. de 3 mt de larg. Juntos vamos todos plantar o máximo de árvores principalmente frutíreras. Calçadas estreitas são: deprimentes, envergonham o local, é desumano para o cadeirante e pedestre.