Selo homenageará centenário de nascimento de Dom Helder

O ano de 2009 será marcado por intensas celebrações e homenagens a Dom Helder Camara. Além de comemorar, em fevereiro, os cem anos de nascimento do Dom, em agosto deste ano também será celebrado os dez anos de falecimento dele. Para isso, diversas celebrações e homenagens estão acontecendo, em todo o Brasil desde 2008 e se estenderão até o final deste ano.
Como uma das comemorações do centenário de nascimento de Dom Helder, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizará, no dia 7 de fevereiro, data em que ele nasceu, o lançamento Nacional do Selo do Centenário. O evento acontecerá às 15h, no terraço da Igreja da Fronteiras, no bairro da Boa Vista, em Recife.

O selo foi escolhido através de concurso promovido pelos Correios para homenagear os cem anos de nascimento do Dom. A imagem vencedora foi da artista Silvania Branco, que desenhou o perfil de Dom Helder em frente aos dois elementos que marcaram bastante a trajetória do “Pastor da Paz”: a Igreja das Fronteiras, em Recife, local em que o arcebispo emérito de Recife e Olinda viveu e morreu; e a sombra de alguns pobres, pessoas mais assistidas pelo Dom através de trabalhos sociais.

Além do lançamento, o dia 7 também marcará o primeiro dia de circulação do selo, que será vendido em todo o território nacional. As comemorações têm como finalidade homenagear e lembrar a figura de Dom Helder como lutador pela paz e pela liberdade, além de divulgar as obras que realizou em prol da classe mais carente da sociedade.

2 Comentários

  1. Josefa Maria da Silva
    jan 28, 2009 @ 00:22:54

    Fiquei muito feliz em saber das Homenagens que estão fazendo ao Dom Helder,êle sem duvida merece muito mais.È um Homem Santo como não poderiamos nos esquecer de Dom Luciano que umdia veremos esses dois Homens juntos a tantos outros Beatificados,oremos para a nossa felicidade,e que nos proteja nós pobres e sofredores.

  2. cida maria .
    jan 30, 2009 @ 08:29:07

    Nao a vida crista sem oracao.