Conselho do Setor Belém reúne-se na igreja São Miguel

O Conselho Setorial, composto por representantes das 9 Paróquias do Setor Belém, reuniu-se nesta terça-feira, 19/08/09 na igreja São Miguel Arcanjo. Participaram representantes das Paróquias Santa Rita, São João Batista, São José do Belém, São Carlos Borromeu, N. S. de Lourdes, N. S. Bom Conselho e São Rafael. A acolhida foi feita pelo Pe. Júlio Lancellotti.

Reunião do Setor Agosto 2009

O Pe. Marcelo Maróstica expôs os temas da pauta:

* Jornada da Caridade na Região Belém
* Ano Sacerdotal
* Ano Catequético
* Campanha do Desarmamento

Reunião do Setor Agosto 2009

Foi enfatizada a realização da Jornada nas Paróquias, em setembro. O Pe. Júlio pediu que num gesto concreto, as Paróquias auxiliassem uma obra iniciada por Dom Luciano Mendes de Almeida, o Centro Padre Ezequiel Ramin, que precisa de  contribuições para dar continuidade ao trabalho com os adolescentes em situação de conflito.

Quando se falou do Ano Sacerdotal, nosso Pároco lembrou de São João Eudes, mas também de todos os Padres que passaram pelo Setor Belém. Quanto ao tema do Ano Catequético, o Pe. Marcelo acentuou o Documento de Aparecida e a reflexão pela passagem dos 50 anos do 1º ano Catequético, inclusive para ressaltar o trabalho das catequistas.

Reunião do Setor Agosto 2009

Foi informado também que nos dias 22 a 24 de outubro a Paróquia São João Batista contará com um Posto da Guarda Civil para a Campanha do Desarmamento. No final o Pe. Aldo enfatizou a importância da Feira Vocacional que será realizada na Praça Silvio Romero no dia 17 de outubro, das 8h às 20h, dirigida especialmente aos jovens, com apresentação dos stands com material vocacional, corais, bandas e grupos teatrais.