Massacre do povo da rua completa 5 anos

Centenas de manifestantes lembraram nesta terça-feira, 19 de agosto, dos moradores de rua brutalmente assassinados há cinco anos em São Paulo – sem nenhuma condenação para os autores da violência.

Massacre moradores de rua - 5 anos

O ato contou com a participação inclusive de representantes da Câmara Municipal, da Assembléia Legislativa  e de várias Organizações Sociais. O vereador Ítalo Cardoso assinou, em nome dos vereadores, o Compromisso de Apoio à Causa da População em Situação de Rua. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Vicente Cândido, e a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marcoantonio, também trouxeram solidariedade e apoio ao povo da rua.

Massacre moradores de rua - 5 anos

Massacre moradores de rua - 5 anos

A Comunidade São Martinho estava presente, como também a Casa de Oração do Povo da Rua. A cruz, as faixas, os cartazes, as bandeiras pediam Justiça, fazendo memória dos nomes daqueles que pereceram. O ato não foi só de repúdio, de protesto, mas de esperança por melhores políticas para essa população tão sofrida.

Massacre moradores de rua - 5 anos

Um Comentário

  1. Leandro Longo
    ago 23, 2009 @ 18:11:39

    Apreendi a amar o povo da rua com esse santo de nossos dias Pe. Júlio Lancellotti. Imagem de nosso pai Francisco, pe. Julio nos faz viver momentos íntimos com o Senhor que possuí “Palavras de Vida Eterna”, mas cedo ou mais tarde a justiça do reino vencerá.
    Obrigado padre Júlio.