Sobre o medo…

Estamos vivendo o medo, esta sensação que temos diante do enfrentamento, do perigo, dos desafios, o medo deve ser uma válvula de escape que nos informa “olha aí o seu limite”, mas o que temos como antônimo do medo é a coragem.

A definição mais acertada que já ouvi falar sobre a coragem é a seguinte:
“Coragem é aquilo que fazemos com medo”.

Temos que usar esta mola propulsora que é o medo para fazer todas as nossas tarefas, não devemos deixar de arriscar, pois tenho certeza que mesmo que alguém lhe aponte um dedo, voltados para si haverá quatro apontando, e se Deus não lhe condena por errar não seremos nós os juízes. Se houver medo, devemos respeitá-lo, porém devemos enfrentá-lo; o medo nos paralisa, tira a nossa criatividade e nos deixa sem esperanças.

Eu escrevi todos os meus medos nesta última segunda-feira em uma folha de papel, depois de ler, eu a queimei juntamente com outras tantas pessoas. Um ato de heroísmo, uma fraude ou uma forma de ver o outro lado do rio.

Quero compartilhar algumas das frases que escrevi:
Tenho medo de ficar sem dinheiro.
Tenho medo de perder meus pais.
Tenho medo de perder minha esposa,
Tenho medo de ficar sem trabalho.
Tenho medo de ficar sem meu filhos,
Tenho medo de ficar doente…

O fato importante deste olhar é que eu queria ver o outro lado do rio e então me coloquei a bater as mãos na água e comecei a nadar, a princípio lento depois com mais vigor, e depois o cansaço veio e eu quis me entregar à correnteza e sucumbir, então comecei a ver melhor as coisas e o importante é que durante esta minha perseguição ao meu objetivo eu recebi uma ajuda importante, um anjo vindo de um arcanjo, que me falou, “Diga a você mesmo, eu acredito e vou conseguir, diga isto forte para você mesmo, não fique neste estado de paralisia”. Este homem revestido com uma batina limpou minhas lágrimas e chamou-me de ‘meu irmão’. Ele estendeu suas mãos sem pedir nada em troca, me levantou fez um carinho e me fez ver a esperança novamente.

Muito obrigado “Aba”, Papaizinho, muito obrigado “Pai Eterno”, por ter colocado este irmão que é muito mais que um ser humano, é um ser divino a quem sempre serei grato, até os últimos dias da minha vida. Muito obrigado, Pe. Júlio. Que Deus proteja e abençoe o senhor, a sua mãezinha, a todos os seus parentes e que faça as bênçãos serem derramadas em nossos lares e em nossos trabalhos; que esta seja uma Boa Nova.

Amém.

Alexandre Leone

Um Comentário

  1. Danielle Girotti Callas
    dez 16, 2008 @ 22:01:57

    Essas palavras animaram meu dia…. em um momento que tenho que agradecer a Deus por uma graça recebida!