A paz esteja convosco

“Chamam de paz o lugar onde fazem o deserto.” – Tácito

“Já chega a 91 o número de mortes provocadas pela influenza A (H1N1) – gripe suína –, segundo balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (25) pela organização, 46 países já reportaram casos oficiais da doença, totalizando 12.515 pessoas infectadas”.

”Genebra – O crescimento econômico mundial não parece ser suficiente para reduzir o desemprego e as taxas de pessoas sem um trabalho, atingindo a 191,8 milhões em 2005, maior número já constatado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) desde o início de seus registros”.

“Foi registrado no período entre 1980 e 2002 um total de 696.056 óbitos por homicídios no Brasil. Crianças e adolescentes de 0 a 19 anos correspondem a 16% (110.320) desse total. Esses números são os mais alarmantes que existem no mundo, dentre os países que não enfrentam guerra internas”.

“Pesquisa realizada pelo Ritla (Rede de Informação Tecnológica Latino Americana) e divulgada nesta terça-feira mostra que aumentou 19% o número total de mortes no trânsito em todo país, entre 1994 a 2006”.

“O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), que organiza um evento importante esta semana na capital do Quênia, disse que o número de moradores de favelas no mundo pode triplicar para 3 bilhões até 2050, se nada for feito”.

“Chegou a 51 o número de presos pela Polícia Federal (PF), em operação realizada hoje, suspeitos de envolvimento com um esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para prefeituras com débito com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)”.

E agora uma última notícia: nós podemos mudar os números que você acabou de ler aí em cima. Afinal, nada disso faz parte do projeto original do Criador para o mundo. Nós só precisamos acreditar que isso é possível. E depois colocar toda a nossa criatividade em ação, até que a paz verdadeira saia do papel e venha habitar entre nós. Com o aval de Deus e para sempre. Amém.

Rubens Marchioni – [email protected]

2 Comentários

  1. Tatiana Capille Salles
    jul 02, 2009 @ 12:52:02

    Oremos pela paz.

    Pelos que governam as noções, sobretudo as que estão em guerra, para que se sintam sempre abertos às inspirações de Deus, aos ensinamentos de Jesus e à paz; oremos.

    Por toda a miséria, pobreza, egoísmo e falta de amor que existe em todo o mundo; oremos.

    Para que os direitos humanos sejam cumpridos na sua integridade e que a paz seja uma meta a atingir; oremos.

    Pela paz em todos os continentes e amor entre todos os povos; oremos.

    Pelo respeito às diferenças; oremos.

    Que todos nós formemos um só corpo em Jesus Cristo, que é o Caminho, verdade e a vida; por isso oremos.

    Beijos, abraços e muita paz à todos !!!!!

  2. Tatiana Capille Salles
    set 30, 2009 @ 11:24:44

    DIVULGANDO :

    III Ciclo de Multiplicadores em Cultura de Paz

    Tema: reconciliação sem fronteiras

    Entrada Franca.

    Local : Plenário Tiradentes – 1 º andar
    Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
    Av. Pedro Álvares Cabral, 201
    Parque Ibirapuera – São Paulo

    Outubro:
    *** dia 06 – Mediação de conflitos e reconciliação
    *** dia 20 – Desenvolvimento Sustentável

    Novembro :
    *** dia 17 – Desafios das Políticas Públicas para a cultura da Paz.