Ato Inter-Religioso em Defesa dos Povos Indígenas

Bruno e Dom, Presentes!
No dia 16 de julho, às 10h, a Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, em parceria com a Comissão Justiça e Paz de SP, a Comissão Arns, o Instituto Vladimir Herzog e a OAB-SP, realizará ato em homenagem ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista britânico Dom Phillips na Catedral da Sé, centro da capital paulista.

Este encontro inter-religioso pretende ressaltar a importância de defender a vida, a terra e a cultura dos povos indígenas e tradicionais, proteger o meio ambiente e aqueles que lutam para preservá-lo, em meio a violações sistemáticas e institucionalizadas de direitos.

O evento contará com a participação de católicos, anglicanos, metodistas, pentecostais, judeus, muçulmanos, bahá’ís, budistas, kardecistas, povos tradicionais de matrizes africanas e membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, além de representantes de povos indígenas, defensores dos Direitos Humanos e representantes da sociedade civil. Beatriz Matos, viúva de Bruno, e Alessandra Sampaio, viúva de Dom, também estarão presentes. O ato ainda conta com participações culturais, como o cantor Chico César, o coral indígena Opy Mirim, a cantora Marlui Miranda e cantora lírica Tati Helene.

Dom Cláudio Hummes, conhecido como “profeta da Amazônia” por seu empenho na defesa socioambiental da região, e que faleceu em 04/07, também será lembrado na solenidade.

Deixe um comentário