Capela São Judas Tadeu faz 25 anos

Na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, a Capela da Universidade São Judas Tadeu faz 25 anos. Mesmo ano do jubileu da Paróquia São Miguel Arcanjo e de ordenação do Pe. Julio Lancelloti. Foi construída pelo Prof. Alberto Mesquita e abençoada por D. Luciano Mendes de Almenida no dia 28 de outubro de 1985.

Placa de inauguração da capela

De formato diferenciado, que permite a entrada de luz por toda extensão,  e repleta de coloridos vitrais, é espaço de acolhida e celebração da Vida!

Vitrais da capela São Judas Tadeu

Para comemorar o jubileu e  festejar o dia de São Judas Tadeu, haverá missa às 19h30.

Venha participar!

Fotos de Wanderley Oliveira e Carlos Alberto Beatriz

7 Comentários

  1. Tatiana capille Salles
    out 22, 2010 @ 09:10:08

    Capela lindissima… acolhida pela comunidade São Miguel Arcanjo, pelos alunos da Universidade, e pelos devotos de São Judas.

    Capela onde casei, ionde fui madrinha de casamento, onde batizei meu afilhado e onde pretendo batizar meus futuros filhos.

    Vamos celebrar os seus 25 anos, com amor e alegria !

  2. Teresa Norma
    out 22, 2010 @ 18:05:22

    Que beleza, realmente a capela é assim de se admirar, lindissima. Uma obra de arte que convive com a natureza, deixando os raios de sol entrar e formar atraves dos vitrais lindos reflexos coloridos Essa capela é um lindo presente para a comunidade Parabens!

  3. Sarah
    out 29, 2010 @ 09:00:06

    Que missa! Que benção! Realmente a Profª Lilian colocou muito bem: “Esta Capela tem Vida”!
    Agradecemos a Deus pela saude da Dª Alzira, por ter melhorado e poder estar abrilhantando a comemoração dos 25 anos da fundação da Capela. Agrademos ainda, pelo nosso querido Pde Julio, que apesar da tristeza, dor e saudade de sua mãezinha, D.Wilma, sempre nos emociona e encanta com suas palavras.
    D.Alzira, parabéns! Pde Julio que Deus lhe abençoe sempre, e que Nª Sª Mãe de Deus e nossa, lhe cubra com seu manto sagrado, apascentando seu coração e intercedendo junto a Jesus, para que o sr continue firme, forte, lembre-se sempre: o senhor não está só! Sei que a saudade é muita, e a dor da separação muito forte que nos deixa sem ar, sem coragem, enfraquecidos e vulneráveis. Mas, confie e acredite, vai abrandar e serenar, mas lhe peço: pelo senhor mesmo, se cuide, coragem, se alimente melhor, descanse mais, procure aliviar os pensamentos de sua mente. Conte com todos os seus fiéis que lhe amam, estão e estarão sempre caminhando consigo! Paz e bem! E mais uma vez como o sr mesmo diz: “Coragem, força, insista, persista, e não desista!”
    Abraços

  4. Alexandre Leone
    out 29, 2010 @ 10:09:32

    Caros amigos da paróquia São Miguel e frequentadores da Capela São Judas, ontém fiquei feliz ao ver todos juntos e unidos, festejando 25 anos da inauguração desta capela que vivemos dominicalmente. Ontém ela novamente se fez presente com nossa presença.
    Fiquei feliz em rever a Professora Lilian a Dona Alzira e o Pe. Júlio. Porém fiquei sem palavras ao me deparar com o Padre sentado e muito abatido, com poucas queixas um olhar triste e como ele mesmo disse, cansado. Quero pedir a cada membro desta paróquia que reze muito pelo nosso Padre, ele sempre foi forte diante dos problemas desta nossa comunidade, mas está sem forças para encarar o cotidiano da vida. Fiquei muito sensibilizado com sua fragilidade humana e como sempre digo para ele, me coloquei novamente na sua condição e senti o quanto sua dor é maior que suas forças. Essa fragilidade já passada por muitos da paróquia São Miguel foi dividida com ele em muitas ocasiões, mas não podemos confundir fragilidade com fraqueza. Temos que sentir como ele sente e respeitar o seu luto. Vamos pedir a Deus que dê um pouco de conforto para ele sair desse momento mais fortalecido e retornar a sua vitalidade paterna. Rezem por ele!!! Muito agradecido.

  5. Laura Maria
    out 29, 2010 @ 17:01:35

    Olá paz &bem ;a missa de hontem foi a mais significativa que já participei na capela de S.Judas,*Cristo sempre faz tudo muito bem .
    A professora Lilian é de uma sencibilidade admiravel.
    Dona Alzira é um exemplo de perseverança e amor para todas nos.
    Quanto ao padre Julio, lembrou-me S.Paulo foi na fragilidade que se tornou forte.
    Os devotos de S.Judas pareciam ser escolhidos a dedo.
    UM abraço amigo e parabens a todos nos.
    Laura Maria

  6. jose carlos valdo
    out 29, 2010 @ 17:44:29

    Como ex aluno do colegio são judas tadeu, me sinto muito orgulhoso de poder participar de um evento como esse.Foi uma missa lindissima, com todos envolvidos e participando nos chamamentos.
    devemos isso ao Prof. Mesquita.

  7. Helena Y. Imamura Misawa
    out 30, 2010 @ 06:58:01

    A missa de na Capela São Judas foi maravilhosa como todas as celebrações do nosso querido Padre Júlio! Como o Alexandre escreveu , rezemos muito por ele que está abatido e cansado pelos últimos acontecimentos mas sempre preocupado com suas obrigações com a Comunidade. No dia seguinte, dia 29 ele às 7:00 hs já estava celebrando a missa na São Miguel , e preocupado com outros compromissos em uma crise de Labirintite. Padre Júlio , precisamos muito do senhor! Que Deus lhe dê forças ,coragem e muita saúde para enfrentar este momento! Conte conosco Sempre ! Helena