18 Comentários

  1. Teresa Norma
    nov 25, 2010 @ 14:46:41

    Paulo Evaristo Arns o bispo da Esperança. “Amigo dos pobres”.
    Venho deixar minha homenagem a um brasileiro. Tenho orgulho de ser brasileira nao só quando a seleçao de futebol joga, tenho orgulho de ser brasileira porque existem brasileiros como Dom Paulo Evaristo Arns. Conhecer a vida desse homem e reconhecer e agradecer pessoas como ele faz me sentir melhor como ser humano me dá esperança que tem gente boa neste mundo, neste pais, que cuida da gente. sua vida é exemplo para nós, sempre demonstrou seu amor, seu cuidado com a gente, o povo brasileiro, é dizer sim a paz e a valores de humanidade que ele tentou ensinar com açoes de caridade.

    “…Primeiro brasileiro oficialmente indicado para o Nobel da Paz. Assumiu, no final da década de 70, o projeto “Tortura Nunca Mais”, uma investigação minuciosa nos arquivos militares que comprovaram a tortura entre 1964 e 1978. O livro, com o mesmo nome, foi um sucesso de vendas.
    Por causa de sua coragem em denunciar, Paulo Evaristo foi muito perseguido. Pelas costas era chamado de “bispo vermelho”, de “subversivo”. Em 1973, por apoiar as mulheres que reclamavam da carestia, recebeu um “castigo” duro: os militares cassaram a rádio 9 de Julho, da Arquidiocese (que foi devolvida, neste ano, no meio de muita festa). O jornal O São Paulo foi o último a deixar de ser censurado no país, em 1978. Foi ele quem criou a Comissão Justiça e Paz de São Paulo, que por muito tempo teve os telefones grampeados.
    No ano de 1995 a cidade de São Paulo fez uma grande festa para Paulo Evaristo Arns. Também, pudera: ele completava 50 anos de padre, 25 anos de bispo e a Arquidiocese fazia 250 anos de existência. O cardeal recebeu prêmios do governo federal e estadual, diplomas e homenagens de universidades. Teve uma cerimônia no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e foi bonito ver aquelas 10 mil pessoas que resolveram passar o domingo rezando pelo seu bispo. Mas o mais bonito mesmo foi o presente que os moradores de rua entregaram para Paulo Evaristo: objetos domésticos que eles fazem com a sucata que catam por aí. O cardeal ficou com os olhos cheios d’água..,,” Trecho tirado da revista eletronica publicada em 1996 Alô Mundo nº 100 – texto de Bernadete Toneto

  2. Arlete Hernandez
    nov 27, 2010 @ 17:10:53

    Que emocionante celebração pelos 65 anos de sacerdócio de Dom Paulo Evaristo Arns! Que bela a homenagem feita pelo padre Júlio com a Pastoral da Criança e Pastoral dos Moradores de Rua!

  3. Alessandra
    nov 28, 2010 @ 22:29:10

    Parabéns a todos da Pascom pela cobertura feita no Congresso de Leigos.
    Vocês também fizeram com que este momento fosse realmente histórico!
    Que Nossa Senhora da Candelária possa iluminar a cada um e que Deus os abençoe sempre.

  4. Gisele
    nov 28, 2010 @ 22:58:36

    Pe Júlio… Hj fui na missa e o senhor não estava, fiquei sabendo que estava doente, fiquei triste com a notícia… O senhor faz muita falta!!!! Desejo-lhe melhoras, que o senhor se recupere loguinho… Todos nós gostamos muito do senhor e precisamos muito de sua companhia… Fique com Deus!!!

  5. solange
    nov 29, 2010 @ 11:45:10

    Bom Dia Padre Julio fui á missa ontem e soube que não estava bem, espero que esteja melhor, cuide-se o senhor é importante para nós,o senhor é nosso pastor espiritual.

    Abraços

    Solange Bazan

  6. Alexandre Leone
    nov 29, 2010 @ 12:02:02

    Caros, ontém estive com o Pe.Júlio, e ele está com pneumonia, está muito abatido, ao mesmo tempo, muito agitado, tem tido febre e falta de ar, me falou que quase não dormiu na madrugada, sentindo como se estivesse afogado. Ele logo cedo entrou em contato com o seu médico e pediu para vê-lo, isto aconteceria por volta das 9:00hs, posterior a Angélica esteve com ele e verificou tudo o que relatei. Gostaria de usar este nosso espaço, que sempre foi de acolhida as orações de nossos irmãos, para pedir a cada um que reze, com todo o fervor e entregue nas mão do Pai a sua devoção, e então rezemos pelo Pe.Júlio que hoje necessita de todos nós, e necessita da compaixão de nosso Deus. Sabemos que tudo mudará, que a saude do P.E. Júlio será restaurada e ele sentirá que nossa comunidade está sempre ao seu lado. Ele merece nossa atenção, carinho e amizade. Rezemos todos por ele.

  7. Teresa Norma
    nov 29, 2010 @ 16:38:06

    Padre Julio sare logo por favor. Volte logo. Já orava pro Sr. ter consolaçao e saude pra Nsa Sra da Saude. Como é bom os domingos que sei que vou a missa ouvir sua homilia. O senhor faz muita falta.
    Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha prece pela saude do Padre Julio, dai-lhe a saúde do corpo para que possa cumprir os deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos Enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém.

  8. Mariana
    nov 29, 2010 @ 20:49:05

    Padre Julio estou rezando pelo senhor,se Deus quiser logo o senhor estará bem ,que Deus cuide do senhor.Que Deus o abençoe
    Mariana

  9. Helena Y.Imamura Misawa
    nov 30, 2010 @ 16:04:26

    Querido Padre Julio, eu como todos na nossa comunidade, rezo muito pela sua saúde . Que Deus lhe dê muita Força , Saude , e que logo o senhor possa estar celebrando as missas com as homilias maravilhosas que nos dá força, coragem e aumenta a nossa Fé. Por favor, se o senhor precisar de alguma coisa , conte comigo e minha família a qualquer hora. Que Deus e todos os Anjos e Santos o abençoe e proteja sempre! Helena

  10. Eunice Molina. Curitiba.
    nov 30, 2010 @ 18:08:08

    Querido padre Julio como fiquei triste em saber que esta doente.
    Ja alguns dias ando percebendo diferença lendo o seu twitter que acompanho com frequença.
    Sabia que tinha alguma coisa errada, nunca imaginei que fosse doença.
    Nunca deixe de rezar pelo senhor. E agora mais do que nunca [oração reforçada].
    que Nossa Senhora das Mercês da Misericordia cuide com muito amor e carinho do senhor.
    Paz e Bem.

  11. Arlete Hernandez
    nov 30, 2010 @ 18:16:03

    Padre Júlio.
    Peço a Deus que se recupere logo. Todos nós da Comunidade São Miguel Arcanjo precisamos de suas palavras de conforto, ânimo e esperança. Mais ainda, o Povo da Rua precisa do senhor para que vivam com mais humanidade e dignidade.
    Um abraço!

  12. Wilma e André
    dez 01, 2010 @ 19:11:30

    Pe. Júlio, estamos em oração pelo Sr., esperamos que volte logo, mas acima de tudo que se recupere inteiramente.
    São os votos de Wilma e André.

  13. Alexandre Leone
    dez 01, 2010 @ 20:41:41

    Caros amigos, estou novamente deixando uma mensagem do Pe. Júlio a todos, primeiramente gostaria de compartilhar com todos o seu estado de saúde, perguntado se estava melhor, ele me disse-me estar indo, na mesma toada, falou-me com a voz baixa e demonstrando cansaço, senti que ele está deprimido com essa doença, então perguntei se estava ainda tendo febre, e se estava com tosse, ele me confirmou que a febre não mais existia porém a tosse estava constante. Disse-lhe para continuar firme, pois ainda havia um trecho para a sua caminhada para o restabelecimento da saúde e falei o quanto todos sentiam saudade dele e que muitos entraram no site para rezar e pedir pela saúde dele. Neste instante muito emocionado já em lágrimas ele me disse o seguinte:- ” Diga a todos que eu agradeço pelas orações, que estou sem forças para escrever ou entrar no computador, mas estou feliz por todos rezarem por mim, e peça a todos os homens para participarem do terço nesta sexta-feira, e rezem por esta intenção, por minha saúde e pela saúde da Tereza (Secretaria) que também está com uma infecção pulmonar(penumonia)”.
    Estou com o coração machucado, chateado mesmo, sei que esta doença é muito depressiva ela deixa-nos prostrados sem forças.
    Amigos a hora essa, vamos rezar uma oração com amor mas com ação também, peço a todos que se mobilizem continuem se possível ajudando no que for possível, estejam na Capela São Miguel, vamos ajudar o Padre Júlio a ficar melhor e a Tereza também. Procurem saber como ambos estão isto ajuda, aliviar o isolamento que ambos compartilham. Rezem com amor, com paixão, com fervor. Peçam para Deus, este é o momento. Fiquem atentos, fiquem com Deus!!

  14. Eunice Molina. Curitiba.
    dez 02, 2010 @ 11:13:02

    Alexandre. Bom dia.
    Fico grata por mandar noticias do padre Julio.
    Estou relmente triste e rezando muito por ele.
    Pois mesmo eu não morando ai a presença dele e de todos meus amigos dai não sai do meu pensamento. saudades e sempre rezando por todos.
    Diga a ele e a minha grande amiga Tereza que estou muito triste de verdade. Que mando abraço com a paz de Cristo.
    A você obrigada pelo seu carinho.
    Continue mandando noticias por favor. Estou toda hora tando uma olhadinha para saber com estão. Deus te abençõe. Bom dia.
    Paz e Bem.

  15. Arlete Hernandez
    dez 02, 2010 @ 11:55:31

    Caro Alexandre Leone,
    Informe-nos se o padre Júlio e Teresa, além das nossas orações que insistentemente estamos fazendo a São Miguel Arcanjo pelo restabelecimento da saúde deles, necessitam de algo que possamos providenciar.
    Obrigado pelo seu recado.
    Um grande abraço,
    Arlete e Nílton Fiorotto

  16. Tatiana capille Salles
    dez 02, 2010 @ 13:30:41

    Assim como todos da comunidade, estamos rezando com fé e amor pelo restabelecimento do Pe Julio e Dna Tereza …. que há dias estão ruins, e por isso ficamos todos muito chateados e preocupados…
    Falei hoje com Dona Rosely, e ela me disse que estão se tratando para que logo logo possam voltar às atividades normais … sem que a doença os abalem.
    Peço de coração, À Deus misericordioso, que nos presenteie com o retorno dos dois o mais breve possivel.

    Um beijo

    * Alexandre, OBG tbm por nos manter informados.

  17. Andrea, Mario, Pedro, Bruna
    dez 02, 2010 @ 13:56:58

    Não tenho nem palavras para descrever tamanha tristeza que sinto nesse momento….Mas como todos voceis, estamos eu e minha família rezando muito pela saúde do nosso querido Pde. Julio e D. Tereza, tenho certeza que Deus os abençoará logo, dando-lhes saúde e ânimo para retornarem a nossa comunidade. Gostaria de dizer que estamos a inteira disposição, caso precisem de algo, é só nos comunicar. Fiquem com Deus.
    Andrea, Mário, Pedro e Bruna

  18. liliana
    dez 03, 2010 @ 10:08:18

    P.Julio,cuide-se bem ,paralogo poder voltar .Um carinhoso abraço de toda minha familia.Deus o abençoe