Dom Angélico: uma vida pela vida!

80 anos de trabalho alegre, generoso e profético, na edificação do reino
Dom Angélico Sândalo Bernardino completa 80 anos neste 19 de janeiro de 2013. Dele podemos afirmar: uma vida toda em favor da vida, sempre repleta de entusiasmo e generosidade, profecia, justiça e paz. Tive a alegria de conhecê-lo  em 1990, por ocasião do 3º ENP, em Itaici – SP.
Dom Mauro Morelli disse no Twitter: “Dom Angélico, irmão e companheiro muito querido, bispo em quem não há dolo. Homem justo e misericordioso. Pastor fiel”.
No dia 25 de janeiro de 1975, próximo do seu aniversário natalício, Dom Angélico foi ordenado bispo por Dom Paulo Evaristo Arns, juntamente com Dom Mauro Morelli, Dom Francisco Manuel Vieira e Dom Joel Ivo Catapan (este já no seio do Pai).
Pense numa safra maravilhosa e da melhor qualidade! Homens sensíveis  e corajosos, diante da dor e do sofrimento humano.  Para eles vale a frase de Dom Helder, ao assumir a Arquidiocese de Olinda e Recife, em abril de 1964:  “Quem estiver sofrendo, no corpo ou na alma; quem, pobre ou rico, estiver desesperado, terá lugar no coração do bispo”. Parabéns!
Dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias – RJ e Presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional 
Dom Francisco Manuel Vieira, bispo emérito de Osasco – SP
Dom Joel Ivo Catapan , já falecido
Padre Geovane Saraiva
Pároco de Santo Afonso – Fortaleza – CE
geovanesaraiva@gmail.com