Igreja de São Paulo reza pelo Haiti e em memória de Zilda Arns

Alexandre Nunes

Missa em memória de Zilda Arns

“No país mais pobre das Américas, Dra Zilda Arns morreu junto com os mais pobres”. Com essa frase Padre Júlio iniciou a celebração eucarística em homenagem a Dra Zilda Arns, 75, e as outras milhares de pessoas que também perderam a vida, entre elas o Arcebispo de Porto Príncipe, D. Serge Miot.

Na presença de aproximadamente 150 pessoas, entre elas o presidente da OAB –SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, do ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio e do deputado Adriano Diogo, a missa começou com a entrada de um banner com uma foto de Zilda Arns. Na homilia,  Pe. Júlio arrancou aplausos de todos mostrando novamente a imagem dela e lembrando todos os mortos do Haiti. “Dra. Zilda para sempre viverá. Quem ama não morre jamais”, afirmou o padre.

No final da celebração, padre Júlio pediu para que todo o mundo seja solidário com o Haiti. “ninguém é feliz sozinho, ainda mais com uma tragédia como essa, devemos ser solidários”.

Para o ex- deputado federal Plínio de Arruda Sampaio, Dra Zilda fazia um trabalho sensacional: “Guardo a lembrança de uma mulher extremamente inteligente, uma executiva que sabia bem o que queria”. A Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Criança, Maria do Rosário Gazzola de Souza, disse que Dra. Zilda “morreu como queria, junto dos pobres”.

3 Comentários

  1. teresa norma
    jan 13, 2010 @ 22:19:10

    Pura e simples verdade que Pde Julio sempre nos fala “Quem ama é imortal. Quem ama nao morre jamais”

  2. danilo
    jan 13, 2010 @ 22:51:38

    Amar é acolher, Amar é compreender. Amar é fazer O outro crescer. Estas palavras de Dona Zilda devem servir de exemplo para o resto de nossas vidas.que todos nós sejamosais humildes e mais humanos.com certeza ela esta fazendo alegria no céu ,e vai fazer muito ainda aqui !

  3. Tânia Serrano Ramos
    jan 13, 2010 @ 23:37:32

    … e com certeza fará muita falta na caminhada da igreja e da sociedade, diante dos desafios dos tempos atuais :.(