Igreja forma grupo de Pastoral da Ecologia

Você está convidado(a) a participar da Pastoral da Ecologia da igreja São Miguel Arcanjo. A primeira atividade do grupo será o Seminário promovido pela Região Belém no sábado, dia 22, das 12h30 às 17h30 no Centro Pastoral São José (Av. Álvaro Ramos, 366).

Nesse encontro, aberto pelo bispo regional, D. Pedro Luiz Stringhini, será refletido o tema “A informação como fonte de educação ambiental” e haverá oficinas temáticas sobre água, poluição atmosférica, resíduos sólidos e arborização.

Interessados podem procurar Mariana Nascimento, da página “Jovens no ar”, e Miriam Meyer.

A Pastoral da Ecologia pretende atingir a todos os cidadãos
e todos os aspectos da vida do ser humano.
Falamos de uma ecologia humana que respeita os direitos e a dignidade
e toda pessoa, especialmente os mais pobres,
ue são sempre as maiores vítimas das injustiças sociais,
os desastres ambientais, do descaso do poder público,
da miséria, fome e exclusão social.

Um Comentário

  1. carlos Alberto Beatriz
    ago 20, 2009 @ 22:02:53

    Ecologia. Equilíbrio do Meio Ambiente Urbano. Eu sou de um tempo em que extistiam espaços rurais próximos de São Paulo. Vi peixes no Rio Tietê na divisa de São Paulo com Itaquaquecetuba. Na Capital tínhamos mais verde, até ruas sem asfalto que eram utilizadas para brincadeiras. Nas várzeas, os campos de futebol predominavam e os córregos não eram esgotos a céu aberto. Hoje temos poucas áreas arborizadas e as questões do meio ambiente são discutidas, quando muito, com imagens de televisão e da internet. Mas tudo pode mudar, como propõem os nossos jovens. Podemos ter mais árvores, plantas e passarinhos, podemos ter mais vida, podemos ter mais esperança, mesmo nessa cidade tão “cimentada”. Por isso e por muito mais, vamos apoiar nossos jovens e acompanhar a Pastoral da Ecologia. Sábado tem reunião no Centro Pastoral São Jose.
    Carlos