Igreja lança Campanha da Fraternidade

A Igreja lançou oficialmente nesta quarta-feira de cinzas a Campanha da Fraternidade que em 2009 tem como lema “A paz é fruto da justiça”. Paróquias e comunidades de todo o país são convidadas a refletir sobre a questão da segurança pública, a violência e a construção da cultura da paz.

Em São Paulo, o cardeal arcebispo D. Odilo Scherer presidiu a missa na Catedral da Sé, da qual participaram milhares de fiéis. D. Odilo ressaltou a importância da Quaresma para chegar à Páscoa e citou os três conceitos fundamentais deste tempo: o jejum, a esmola e a oração.

Em entrevista, o cardeal falou sobre a mensagem da Campanha:

O coordenador nacional da Pastoral Carcerária, Pe. Gunther Zgubic, comentou as mudanças necessárias para se alcançar a verdadeira paz:


Clique aqui para ler os outros textos e artigos sobre a Campanha da Fraternidade

Veja abaixo fotos da celebração:


Imagens de Wanderley Oliveira

3 Comentários

  1. Sônia
    fev 25, 2009 @ 21:12:08

    Oi Rubens, Wanderley e Miriam. Vocês estão de parabéns. Tenho orgulho em fazer parte dessa equipe e da Paróquia de São Miguel. Só sinto não ter podido ir à Catedral.
    Mais uma vez parabéns a todos.
    Beijos

  2. rubens.meyer
    fev 26, 2009 @ 13:09:52

    Obrigado, Sônia! Temos clareza de que esse é um trabalho de equipe, portanto o elogio vale para todos que de uma forma ou de outra colaboram com o site.

  3. Ignês Foglia
    fev 26, 2009 @ 19:03:17

    Primeiramente quero parabenizar a Equipe de comunicação do Arcanjo.
    Ao ver e ouvir a entrevista com D.Odilo, fiquei pensando, como seria a cultura da paz. As palavras serenas e coerentes do nosso cardeal, deveriam ser mais divulgadas. Ele diz que os meios de comunicação tem grande influência sobre a população; é formadora de opinião. Mas o que mais vemos é realmente a Apologia à violência, e o cardeal diz que deveria ser exatamente o contrário. Não fazer da violência um fato corriqueiro. Penso que a cultura da Paz deveria começar por nós, em nossas casas, nossos ambientes de trabalho e social, em nossas comunidades, sendo mais tolerante, humilde e gentil, afinal ouvimos do próprio Jesus as palavras ” Quem quiser ser o primeiro que seja o último”