Leituras do domingo 07/11/2010

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

Primeira leitura (Apocalipse 7,2-4.9-14)

Leitura do Livro do Apocalipse de São João:

Eu, João, 2vi um outro anjo, que subia do lado onde nasce o sol. Ele trazia a marca do Deus vivo e gritava, em alta voz, aos quatro anjos que tinham recebido o poder de danificar a terra e o mar, dizendo-lhes: 3“Não façais mal à terra, nem ao mar, nem às árvores, até que tenhamos marcado na fronte os servos do nosso Deus”.
4Ouvi então o número dos que tinham sido marcados: eram cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel.
9Depois disso, vi uma multidão imensa de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém podia contar. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro; trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão. 10Todos proclamavam com voz forte: “A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro”.
11Todos os anjos estavam de pé, em volta do trono e dos Anciãos, e dos quatro Seres vivos, e prostravam-se, com o rosto por terra, diante do trono. E adoravam a Deus, dizendo:12“Amém. O louvor, a glória e a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém”. 13E um dos Anciãos falou comigo e perguntou: “Quem são esses vestidos com roupas brancas? De onde vieram?”
14Eu respondi: “Tu é que sabes, meu senhor”.
E então ele me disse: “Esses são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do Cordeiro”.

Salmo (Salmos 23)

— É assim a geração dos que procuram o Senhor!
— É assim a geração dos que procuram o Senhor!

— Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra,/ o mundo inteiro com os seres que o povoam;/ porque ele a tornou firme sobre os mares,/ e sobre as águas a mantém inabalável.
— “Quem subirá até o monte do Senhor,/ quem ficará em sua santa habitação?”/ “Quem tem mãos puras e inocente coração,/ quem não dirige sua mente para o crime.
— Sobre este desce a bênção do Senhor/ e a recompensa de seu Deus e Salvador”./ “É assim a geração dos que o procuram,/ e do Deus de Israel buscam a face”.

Segunda leitura (1João 3,1-3)

Leitura da Primeira Carta de São João:

Caríssimos: 1Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai.
2Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é. 3Todo o que espera nele purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

Evangelho (Mateus 5,1-12a)

Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:
3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.

8 Comentários

  1. Tânia Serrano Ramos
    nov 07, 2010 @ 00:28:00

    *J * E * S * U * S * … Amor eterno …

  2. Eunice molina.Curitiba.
    nov 07, 2010 @ 14:55:18

    Boa tarde padre Julio e Rosa Maria minha amiga.
    Hoje um mês que dona Wilma, a mamãe, a vovó foi para os braços do Pai Eterno.
    O que dizer a vocês nesta hora de dor e muita saudades.
    Que meu silençio fala mais alto.
    A benção de Deus para vocês.
    Paz e Bem.

  3. Sandra Cristina Ca Sandra
    nov 07, 2010 @ 23:25:58

    Boa noite padre Julio não encontraría por mais esforço que fizesse, palavras de consolo adequadas para um ser humano que mesmo num momento de tanta dor e saudades, consegue ministrar uma missa que nos toca como ninguém. Peço em muita oração que a nossa Senhora o acolha em seus braços e lhe traga alívio e paz para o seu coração.
    Que Deus o abençôe.

  4. maria tommasa grazia simone
    nov 08, 2010 @ 10:22:58

    OI,Pe.Julio,sentimos a tua falta no domingo na missa da 7 e 30 h.,Mas a Vitória fez uma bela celebração, não nos abandone. Abraci .Maria e Silvio

  5. Arlete Hernandez
    nov 08, 2010 @ 10:54:51

    Que Deus abençoe dona Vitória, lhe dê muita saúde para que todos os domingos possamos estar juntos dela,exemplo de seguimento a Jesus Cristo. A celebração foi muito bela mesmo. Sua voz suave encheu nosso coração de paz.

  6. Alexandre Leone
    nov 08, 2010 @ 11:09:37

    Pe. Júlio, bom dia!! Sua Benção,
    Ontém rezei muito por Dona Wilma, já completou-se um mês do seu descanso e rezei por você também. Ontém fui solicitado para ajudar com um evento dentro do Clube Atlético Juventus sobre uma clínica que foi inaugurada para atender gratuitamente casos de cancer de mana e também no intestino, meus trabalhos de limpeza e organização começaram as 7:00 hs donde somente tive como saír após as 11:00 hs, e então tive mais dois compromissos, um com o ENEM e outro com a FEI. infelizmente ambos me tiram dos caminhos normais da minha vida religiosa. Porém sei que estava praticando o bem e ajudando. Mas ficou um vazio no meu peito, uma falta contigo e também com outro amigo o Otávio. Ambas as missas eram importantes e foram feitas em momentos difíceis para eu cumprí-las. Novamente renovo meus sentimentos de perda para ambos. Para o Senhor Padre Júlio e Otávio toda a minha gratidão por sermos amigos e irmãos em Cristo, sinto por vocês, sinto por suas perdas. Alexandre Leone.

  7. maria tommasa grazia simone
    nov 09, 2010 @ 14:57:39

    OI,Pe.Julio, tudo bem? Espero em Deus que sim.Como está a saudades de Da.Wilma?. Só o tempo poderá acalmar esta dor.Mas, o buraco que fica no coração não fecha nunca mais.Abraci Maria e Silvio

  8. Arlete Hernandez
    nov 09, 2010 @ 17:00:28

    Padre Júlio,
    Assisti via internet parte da missa que o senhor celebrou ontem na Igreja da Boa Morte. Não consegui ter o audio da missa. A imagem da Adoração ao Santíssimo também é muito bonita.
    Um abraço.