Lula participa de mais um encontro de Natal com o Povo de Rua

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na quarta-feira, 23 de dezembro, do encontro de Natal com o povo de rua em São Paulo. A cerimônia, na quadra do Sindicato dos Bancários, contou com a presença de representantes dos movimentos da população em situação de rua, do Pe. Julio Lancellotti, Vigário Episcopal para o Povo da Rua, do cardeal arcebispo de São Paulo, D. Odilo Pedro Scherer, da Ir. Cristina Bove, da Pastoral do Povo da Rua, e de diversas outras autoridades, como cinco ministros de Estado.

No evento, foram assinados compromissos em benefício de cooperativas de catadores, projetos com apoio da Fundação Banco do Brasil e da Funasa, além da formalização da entrega de mais de 20 prédios do INSS para moradia popular.

Por fim, foi lançada a Política Nacional para a População de Rua, com princípios norteadores que visam garantir acesso à saúde, educação, trabalho e moradia e com isso o resgate da cidadania. A Política contempla ainda a criação de um comitê gestor com participação do governo e da sociedade civil, incluindo representantes das pessoas em situação de rua.

Assista abaixo ao final do encontro:

Veja as fotos da cobertura do evento por Wanderley Oliveira:

3 Comentários

  1. Douglas Cassiano
    dez 26, 2009 @ 08:41:44

    Por Favor Padre gostaria de saber como faço para ter uma cópia destes videos.

  2. Julio Lancellotti
    dez 26, 2009 @ 10:50:52

    Douglas precisamos do seu endereço e um DVD para manda-lo e saber a finalidade

  3. rosana damas
    jan 13, 2010 @ 21:10:05

    Padre julio lancellotti

    Como o senhor sabe estive fazendo a manifestação no dia 23 de dezembro no encontro com Lula. Pois a unip me negou bolsa pelo prouni de 100% utilizando a minha dívida como argumentação. Sou uma pessoa pobre porém trabalhadora e cheia de sonhos ganhando hoje 491,00. Para chegar ao 4 termo naquela instituição passava até fome. Agora a minha reinvindicação é que foi dito naquele dia que o pessoal do lula iria me ajudar e até agora estou a ver navios. Gostaria que o senhor pudesse me apoiar nessa causa.abs