Nota de pesar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia, na pessoa do Sr. Cardeal arcebispo, dom Geraldo Majella Agnelo, dos bispos auxiliares, dos sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas e de todo o povo de Deus, sente-se profundamente entristecida com as consequências do terremoto que atingiu a já desafiada comunidade haitiana.

O povo do Haiti, em processo de reconstrução do país depois dos anos de exceção política, vê-se agora abatido por uma catástrofe de proporções inigualáveis. Empenhamos a nossa mais profunda solidariedade com nossos irmãos do Haiti, com orações e súplicas para que a reestruturação física acompanhe a recuperação humana e espiritual, mantendo viva a esperança e o espírito de luta tão próprios daquele povo.

A consternação pelo acontecido se amplia com a notícia da morte de brasileiros, entre os quais da Dra. Zilda Arns Neumann, médica, pediatra e sanitarista. Mulher que honrou o Brasil com seu trabalho de total doação à vida, através das crianças e suas famílias, Dra. Zilda deixa uma lacuna em nossos corações.

O sentimento de gratidão por todo bem que ela fez nos anos que lhe foram concedidos viver, deve despertar em todos nós um compromisso renovado em dar continuidade ao seu legado.

O cardeal arcebispo dom Geraldo Majella Agnelo presidirá Celebração Eucarística pelas vitimas do terremoto, entre as quais a Dra. Zilda, hoje às 18h na Capela Sagrada Família da Cúria Bom Pastor (Av. Leovigildo Filgueiras, 270. Dorotéias – Garcia), na capital baiana.