Pastoral da Criança preparou nossa Páscoa

As crianças primeiro passaram pela atenção usual da Pastoral da Criança, sendo pesadas, avaliadas na sua condição gera. Mamães gestantes também estavam presentes, com suas crianças. Teve muita brincadeira, brinquedos, desenhos, trocas de experiências, conversas entre as famílias e, depois, a celebração da vida, com cantos, apresentação de cartazes destacando a partilha, doação, perdão, a promoção da paz. Todos rezaram a oração de São Francisco. A oração que o próprio Senhor Jesus nos ensinou também foi rezada até pelas crianças mais pequenas. A partilha do pão e do suco de uva já mostra para as crianças o sentido maior da partilha.

Nessa oportunidade as voluntárias avaliam as situações das crianças e suas famílias, partilhando conhecimentos e experiências sobre nutrição, higiene, cidadania, gestação, prevenção de doenças, educação infantil, entre outros assuntos. A preocupação de analisar o que pode ser melhorado no cuidado com as crianças, com a gestação e no convívio familiar também é marca dessa Pastoral. O cuidado é ainda maior quando há crianças e gestantes com baixo peso.

As crianças felizes e as mães com a certeza de que seus filhos possuem a atenção necessária. A Comunidade agradece o trabalho das voluntárias que exercem essa disponibilidade com alegria e carinho, como veremos nas fotos.