Ponto da Paz na Paróquia São Miguel

COMEMORAÇÃO DOS “50 PONTOS DA PAZ” NA PARÓQUIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO, por Rinalda

Uma das bandeiras dos “50 PONTOS DA PAZ” foi fincada no Pátio da Paróquia de São Miguel Arcanjo logo pela manhã, no sábado de 24 de maio, como sinal visível do comprometimento dos membros de sua Comunidade na construção de um mundo mais justo e solidário.

Ao longo de todo o dia, muitas pessoas compareceram ao Centro Comunitário, para participar e apoiar de alguma forma os“50 PONTOS DA PAZ”. Doando roupas e alimentos, para os haitianos; agasalhos e cobertores, para aquecer os que moram nas ruas.

O grupo do Encontro de Casais com Cristo – ECC cadastrou voluntários para doação de sangue.

O Pe. Julio Lancellotti, no momento da “Celebração da Vida”,  da Pastoral da Criança, explicou aos presentes, em especial às crianças e jovens da Catequese sobre as orientações deixadas pela inesquecível Dra.  Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, que tem por objetivo  atingir a saúde e inclusão social. Na palavra de Deus, ela encorajava e agradecia os seus líderes pela dedicação no trabalho: “Para que todas as crianças possam crescer em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2,40).

Os jovens participaram com uma apresentação teatral que também enfatizava o papel da Pastoral da criança na construção de uma cultura da paz.

Por fim, foi servido um delicioso lanche ao som da música “Quero a Paz”.

 

Vejam as fotos, incluindo algumas feitas na Capela da Universidade São Judas Tadeu, que igualmente contaram com a participação do Bispo regional Dom Edmar Peron  

Um Comentário

  1. Alexandre Leone
    maio 28, 2014 @ 11:24:34

    O Ponto de Paz, não é apenas uma ação específica de uma data, mas sim um ato contínuo que nunca deverá parar, uma vez que começamos temos que dar continuidade neste processo sem data marcada para acabar, esta sim um política de educação pela paz. Ontém dia 28/05/2014, ouvi pela BAND no programa Na Geral que os estoques de sangue no Estado de São Paulo estão a nível muito baixo, acho que nossa comunidade sempre respondeu a todos os nossos apelos e estarão ajudando com o seu coração a mais esta necessidade, verdadeiro ato de amor. Estamos coletando o nome daqueles que poderão ir até os hospitais como exemplo – IBCC, Hospital São Cristovão e Hospital do Tatuapé. Por gentileza quem quiser enviar seus dados encaminhe para meu email – [email protected]. Aguardo o retorno de toda esta comunidade maravilhosa.