Quaresma I (atualizado com vídeo da homilia)

Neste primeiro Domingo da Quaresma iniciamos a caminhada de quarenta dias para a Páscoa do Senhor.
Os quarenta dias e o deserto estão na memória do povo da Bíblia e fazem parte da espiritualidade deste tempo de mudança e transformação.

No deserto, lugar de discernimento e oração, Jesus é tentado pelo adversário (Satanás) que se opõe ao projeto de Deus anunciado e vivido por Ele.

O Reino de Deus está próximo, este é o anúncio feito na Galiléia dos pobres dos marginalizados e excluídos.
Convertei-vos e crede no Evangelho.

Jesus nos mostra por sua vida e escolhas o caminho a seguir, caminho que será trilhado em meio a conflitos e desafios, caminho no meio dos pobres e marginalizados, caminho que dignifica a vida a partir dos pequenos.

O tempo da quaresma nos chama ao discernimento, no deserto e em meio às tentações,a perceber e a nos posicionarmos no seguimento de Jesus com disponibilidade amorosa e sem medo.

Jesus nos ensina a confiar no amor e misericórdia do Pai .

Um Comentário

  1. Alexandre Leone
    mar 23, 2012 @ 18:20:33

    O Chico foi para a casa do Pai!, bem amigos, começo pedindo perdão por usar esse espaço que sempre foi a casa dos nossos pensamentos religiosos, mas não posso de deixar de extrenar toda a minha tristeza, porque o mais querido humorista, pelo menos por mim foi para a casa do Pai!, Tive a oportunidade de ver o Chico no teatro, de ouvir seu LP nos anos 70, e assistir todas as sexta-feiras o Chico-City, era maravilhoso, cada quadro, e hoje ainda o vejo no canal VIVA, com a Escolinha do Professor Raimundo e muitas vezes quando termina o programa, me pego triste de saudades dos momentos mágicos que vivi com alegria. Hoje o mundo está muito mais triste, eu estou triste. E digo, não é possível que isso não mexa conosco, Deus não me quer ver triste e criou o humorista para mostrar o outro lado que tem felicidade, isso tudo para nos dizer que a vida é bela e pode ser mais feliz. Mas a morte é injusta, é uma pena tudo isso, o Chico lutou para viver, ele gostaria de continuar vivo, ele disse isso. Mas é assim temos que aceitar, estou cansado de ver infelicidade, quero alegria, quero risos, chega de desgraças, chega de doenças, chega deste mundo feito por infelizes imbecís. Viva a Alegria!! Obrigado Chico Anysio!!! Que Deus te receba com seu amor materno de Maria!!! AHH!, neste domingo aquele morador de rua que todos nós conhecemos, tenho certeza que na hora de lembrarmos dos nossos parentes e amigos falecidos ele vai levantar a sua voz grossa e falar: – Padre Júlio o Chico Anysio! Tenho certeza que isso vai me tocar muito!!!