Região Belém solidária às vítimas das chuvas

Atenta aos trágicos acontecimentos, resultantes de severas enchentes e graves deslizamentos de terra que, nestes últimos dias, têm ceifado vidas e desalojado centenas de famílias em nossa cidade, a Região Episcopal Belém, da Arquidiocese de São Paulo, por meio de seu bispo-auxiliar, Dom Pedro Luiz Stringhini, bem como suas pastorais sociais, vem manifestar pesar e solidariedade a todas as pessoas atingidas por esses lamentáveis eventos.

Com a continuidade das chuvas e a precariedade nas condições habitacionais de imensa quantidade de famílias nas áreas mais humildes de nossa cidade, em particular em sua Zona Leste, tais acontecimentos tendem a se repetir, aumentando, mais e mais, o já assustador número de vítimas. Momentos como esse urgem tomadas de posturas incisivas por parte do Poder Público, dos segmentos organizados da sociedade e de todos os demais membros da população. Percebe-se o quanto é urgente a elaboração e execução de políticas públicas ousadas e imediatas em vista da superação desse tipo de situação que, já tão conhecida, não se pode aceitar que continue se repetindo a cada ano.

A Região Belém, mantendo-se em oração, roga a proteção de Deus a todas as famílias envolvidas nesse momento de dor, e espera que, apesar de tudo, possam, contando com a solidariedade e ajuda a que têm direito, vivam um Natal digno e feliz, com as bênçãos de Deus, cujo Filho nasce pobre “para nos enriquecer com sua pobreza” (2Cor 8,9).