Solidariedade à Nação Filipina

As autoridades das Filipinas divulgaram na quinta-feira, 5/12, que já chega a 5.719 o número de mortos em virtude da passagem do tufão Haiyan, que devastou em 8/11 a região central do arquipélago.

O Centro Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres informou que existem mais de 26 mil feridos e 1.779 desaparecidos por causa do tufão. Ao todo, mais de 10 milhões de pessoas foram atingidas na região de Bisayas Oriental. Mais de 3 milhões de pessoas abandonaram suas residências, sendo que apenas 96.474 estão alojadas em abrigos.

É necessário muita ajuda humanitária para que a população das Filipinas se recomponha.

A Caritas Arquidiocesana de São Paulo – CASP, que há anos atua na defesa dos direitos humanos, está com uma campanha de solidariedade ao povo filipino.

Em carta, o Padre Marcelo Monge, diretor da Caritas Arquidiocesana, pede que todos se unam a favor dos irmãos e irmãs filipinos que sofrem em consequência aos danos provocados pelo Tufão Hayan.

No documento, Ele também específica como será destinado tudo o que for arrecadado.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: [email protected], pelo telefone: 11 – 3105-4023 ou acessando o site da Caritas Arquidiocesana de São Paulo.

Veja também a campanha da Caritas Brasileira no material de divulgação abaixo:

Solidariedade à Nação Filipina

Fonte: Arquidiocese de São Paulo