Via Sacra da Comunidade São Miguel Arcanjo CF 2014

É para a Liberdade que Cristo nos libertou. Fraternidade e Tráfico Humano. Na caminhada da Via Sacra, nesta sexta-feira 14/03/14, a partir das 20hs, a Comunidade São Miguel Arcanjo rezou e refletiu, na Capela da Universidade São Judas Tadeu, seguindo os passos de Jesus. Não estavam sós. A cada minuto entrava e saia um grupo de alunos da Universidade e as vezes em silêncio ou com a energia própria daqueles jovens , que Iam rezando. No final o grupo SEGUE-ME apareceu e fez o seu momento de oração compartilhada com a Comunidade. O brilho nos olhos das moças e rapazes contagiou a todos.

A meditação nos passos de Jesus rumo ao Calvário, refletindo sobre os passos de tantos filhos e filhas de Deus condenados à morte pela humilhação e pela violência do tráfico: de órgãos, de adoção ilegal de crianças, para o trabalho escravo e para a exploração sexual. A Campanha da fraternidade 2014 quer nos dar consciência de que devemos lutar com todas as nossas forças contra as injustiças, violências e abusos à dignidade humana. Em nossa Via Sacra, rezemos pedindo a Deus a conversão do nosso coração para sermos fraternos ao próximo. E nos façamos solidários aos sofrimentos dos irmãos e irmãs vitimados pelo tráfico humano.

Um Comentário

  1. Ignês Foglia
    mar 19, 2014 @ 22:40:21

    Que eu me lembre todas as CF. tiveram o objetivo conscientizar o cristão seguidor de Jesus a melhorar seu comportamento diante do irmão que sofre, do irmão sem vez e sem voz! Meu nono era vivo quando o lema de uma campanha era: “Pão para quem tem fome”. Uma campanha que ajudou o cristão a mudar sua atitude foi a Idoso. Também a CF do deficiente serviu pra olharmos com olhos mais humanos o portador de algum tipo de deficiência. Cada CF, valeu de algum modo pra nos tornar mais fraterno e seguidor de Jesus. Entretanto vemos que assim que passa a quaresma parece que apaga da memória o TEMA da CF. É frequente ver alguém humilhando pessoas idosas ou com algum tipo de deficiência. A ânsia por galgar lugares mais alto, faz com que, aquele que se diz cristão, passar por cima de qualquer ética, não se importando em machucar o irmão.Tomara que esta CF. seja mais eficaz no sentido de conscientizar a todos sobre esse problema mundial que é o “tráfico humano” Que DEUS nos ajude a sermos corajosos para denunciar injustiças.