Batizado – 23 de novembro de 2008

Neste domingo, 23 de novembro de 2008, na Capela São Judas Tadeu, foram batizadas mais 14 crianças.

A celebração foi iniciada com o acolhimento, apresentação das crianças e a procissão de entrada na Capela. Essa procissão revela a entrada das crianças na Igreja.

Emoção, alegria e fortalecimento da fé. Foi o batizado do Antonio Henrique, Felipe, Gabriela, Isabela, Julia, Maria Clara, Maria Eduarda, Matheus, Natália Gabriela, Nicolas, Pedro Henrique, Reginaldo, Sofia e da Vitória.

O Padre Júlio também renovou o batismo dos presentes à celebração, aspergindo neles a água da Pia Batismal. Pediu que os Pais e Padrinhos fizessem o sinal da Cruz no ouvido das crianças batizadas, para que elas possam estar sempre ouvindo falar do amor de Deus.

Casamento de Rodrigo e Ligia MariaNa seqüência, durante a Santa Missa, o papai e a mamãe do Pedro Henrique e da Maria Eduarda também celebraram seu casamento, legitimando a união já existente. Foi o emocionante casamento do Rodrigo e da Ligia Maria, como mostram as fotos.

Ao final da missa o Padre Júlio ressaltou as atividades do Anderson, pai da batizanda Maria Clara, que auxilia o Povo da Rua, como o fazem os padrinhos Mauro e Luciana.

Parabéns para a Igreja que ganhou novos filhos neste bonito domingo, dia de Cristo Rei. Momento de considerar que o amor recebido de Deus é partilhado com os irmãos, sobretudo os mais necessitados.

Leia mais no blog do Pe. Júlio

Veja abaixo as fotos da celebração:

17 Comentários

  1. maria augusta
    nov 24, 2008 @ 07:25:16

    obrigada vimos as fotos ficaram muito boas estou feliz de ter batizado meu segundo filho nesta igreja

  2. Telma Duarte
    nov 24, 2008 @ 10:02:03

    Tivemos a alegria de batizar a nossa afilhada Natalia, foi uma emoção e uma alegria compartilhar com todos os irmãos esse domingo de Cristo Rei. O Padre Julio é muito abençoado em celebrar tão linda cerimonia e nos renovar o amor de Cristo. Obrigada a todos.

  3. MARISA LEITE GOMES
    nov 24, 2008 @ 11:04:59

    A CERIMONIA DO BATIZADO DAS CRIANÇAS FOI MUITO BONITA E FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM A SURPREENDENTE CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO DO RODRIGO E DA LIGIA, (MEUS SOBRINHOS)
    DESEJO QUE ELES CONTNUEM SENDO FELIZES.

  4. Cristina Gonçalves
    nov 24, 2008 @ 13:48:08

    Achei muito lindo o batizado

  5. Dalva Menezes
    nov 24, 2008 @ 14:21:11

    Oração a nossa Senhora da Paz!

    Maria de ontem e de hoje. Maria da Paz. Maria do amor.Maria da Libertação. Maria de Jesus de Nazaré.Maria terna e suave, vigilante e misericordiosa. Maria… Sempre Maria!
    A maldade existe. A prepotência campeia. Os ódios explodem. O joio cresce em meio ao trigo…
    Mas constatamos também o esforço diário de tanta gente que sofre e luta por um mundo novo, mais justo e fraternal. Corações generosos partilhando pão e vida. Comunidade de fé e oração dando o melhor de suas forças para construir a civilização do Amor.
    Maria de Jesus, olha para nós e para esta tua e nossa comunidade, para que iluminados e alimentados pela Palavra e pela presença de teu Filho, possamos ser para este mundo, no findar deste milênio, sinal de esperança, construtores do Reino, anúncio renovado da Boa Nova e do Amor do Pai. Que sejamos um Evangelho de otimismo pascal, de justiça e fraternidade Novíssimo Testamento escrito na terra com tintas de eternidade.
    Com tua proteção, ó Maria mãe da igreja, queremos ser igreja viva, que se evangeliza quantos encontrarmos no nosso caminho. Queremos servir e amar, sermos úteis, sem nunca esmorecer, conscientes de que o Reino de teu Filho depende também de nós.
    Afasta de nós ó Maria. O desanimo, o pessimismo, e o comodismo, arranca de nós e de nossa comunidade tudo aquilo que nos divide. Ajuda-nos a semear e implantar a paz, a alegria e a esperança.
    Nas águas da misericórdia do Pai mergulhamos o nosso ontem.
    Na bondade do coração de teu Filho jogamos o nosso hoje.
    Nas tuas mãos ó Maria, nossa Mãe Querida, colocamos o nosso amanhã.
    Aproxima-nos todos de teu Filho Jesus, para que possamos sempre andar nos seus caminhos e nunca nos afastarmos d,Ele e dos irmãos.Maria, mãe da esperança, fica sempre ao nosso lado, ao lado das nossas crianças e de nossos jovens, de nossos doentes e idosos, nos dias de bonança e nas horas de tempestades.
    Vela nossos passos, quando a jornada cansa e sentimos a tentação de parar e desistir.Maria Mãe de Jesus e nossa, contamos contigo agora e sempre.Amém!

  6. Dalva Menezes
    nov 24, 2008 @ 14:23:33

    Padre Júlio, esta oração me lembra muito o sr. o seu trabalho e a sua luta por um mundo melhor. Que Nossa Senhora lhe dê muita força e lhe abençoe.

    Saúde e Paz.

  7. fernando oliveira carboni
    nov 24, 2008 @ 15:21:36

    Boa tarde!!!

    Sou novo na Mooca, participei da missa de batizado, pois foi a primeira vez em que assisto uma missa na região, pois deixo aqui meus parabens a todos!!!!

    Voltarei sempre para assistir as missas, me senti muito bem.

    Fiquem todos com DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Maria Luiza Castro
    nov 24, 2008 @ 18:41:15

    Foi muito linda a cerimônia do batizado!
    Adorei o batizado de imersão, nunca tinha visto!
    Porém foi muito longo, ter a missa depois é um judiação com as crianças, mais de duas horas, vocês deveriam deixar as pessoas que vierão para o batizado ir embora!
    Vi diversas crianças dormindo, suando, impacientes!
    Do mais, parabéns!

  9. Ligia
    nov 25, 2008 @ 12:50:28

    Estamos muito felizes por ter realizado o batismo dos nossos filhos com o Padre Julio, outro nao teria feito uma missa tao bela…
    Obrigada

  10. Carlos Alberto Beatriz
    nov 26, 2008 @ 08:12:19

    Cara Maria Luiza Castro,

    Ficamos contentes com a sua manifestação parabenizando a celebração do batismo. É um momento único e preparado com carinho pela Comunidade São Miguel Arcanjo.

    Quanto ao tempo, esclarecemos que o batizado está previsto para ocorrer antes da Santa Missa, sendo natural a permanência das pessoas. Não há qualquer impedimento para que saiam, podendo ir quando quiserem. Entretanto, ao longo do tempo verificamos que todos permanecem espontaneamente e participam da missa.

    Na preparação do Batismo, pedimos que apenas o horário de chegada seja atendido, isto é por volta de 9h15, pois a celebração começa às 9h30. Também indicamos que os pais devem levar o que a criança está acostumada, incluindo leite, água, sucos, bolachas e até o seu brinquedinho preferido, tudo para que fiquem à vontade.

    Agradecendo pela sua contribuiçao, mantemo-nos à sua disposição

    Equipe do Batismo

  11. Carlos
    nov 26, 2008 @ 21:43:52

    Tenho ido todos domingos me alimentar espiritualmente com as palavras abençoadas do Padre Júlio.
    Este sem dúvida é um dos poucos momentos que meu celular fica desligado, pois não quero que nada atrapalhe minha concentração.
    Deixo aqui meus parabéns, para toda equipe que participa e faz com que a celebração fique tão acolhedora, e principalmente pela simpatia de todos.
    Um gande abraço,
    Carlos

  12. Rosana e Heitor
    nov 28, 2008 @ 17:59:40

    Adoramos assistir as missas celebradas pelo Padre Júlio. É uma pena que não possamos participar mais das atividades desenvolvidas pela comunidade, pois moramos um pouco longe,mas sempre que podemos comparecemos aos domingos.
    Nossa família frequenta a capela São Judas desde o nosso casamento , que foi realizado pelo Padre Júlio, e nossas filhas também foram batizadas por ele . No próximo dia 17 faremos 20 anos de casados gostaríamos que o Padre Júlio abençoasse novamente esta união.
    Padre Júlio, Obrigada por estar presente nos momentos mais importantes de nossas vidas.
    Um abraço
    Rosana e Heitor

  13. Sandra
    nov 29, 2008 @ 23:27:51

    Fui batizada na igreja católica, mas quase não frequentava igrejas a não ser em casamentos, missas de sétimo dia, eu era como chamamos de o católico não praticante. Cheguei a visitar outras religiões mas nada me atraiu, nada me tocou o coracão. Sempre acreditei em Deus, mas tinha um vazio que não se preenchia, foi quando em um belo dia minha mãe me disse para eu ir assistir uma missa na capela São Judas, que tinha certeza de que iría gostar. Numa manhã de domingo acordei um pouco angustiada, ao abrir os olhos pensei vou a missa. Levantei e fui, naquele domingo a capela estava muito cheia não tinha lugar para sentar, fiquei em pé, a missa demorou quase duas horas, não vi a hora passar, me emocionava a cada palavra do Padre Júlio, foi incrível, teve uma hora que parecía saber que eu estava lá e falou tantas coisas que precisava ouvir. Suas palavras doces, cheia de amor a Deus me comoveram, chorei quase a missa toda. Quando acabou me senti mais leve e desde então é raro um domingo que não vou a missa. Sempre agradeco a Deus por ter colocado em meu caminho esta comunidade e ter o privilégio de hoje fazer parte dela. O Padre Julio é muito especial. Obrigada meu Deus!

  14. Célia
    nov 30, 2008 @ 13:01:15

    Estar aos domingos nas celebrações do Padre Júlio é sem dúvida uma emoção. Acompanho-o há 23 anos. Celebrou missa da minha formatura, o meu casamento que foi maravilhoso e também batizou o meu filho que hoje tem 19 anos. São os momentos de reflexão, acolhimento, satisfação de estar em sua presença, que fazem com que tenhamos o prazer de participar desta comunidade.
    Parabenizo também toda esta equipe que faz com que tudo isto possa acontecer brilhantemente.
    Padre Júlio continue sempre este ser humano tão especial, tocando sempre nossos corações com suas palavras, guiando seu enorme rebanho.
    Que Deus ilumine seus caminhos, proteja-o e abençõe-o sempre.
    Muita SAÚDE e PAZ a todos.
    Um abraço.
    Célia

  15. edna e waldemar duscha
    nov 30, 2008 @ 17:46:27

    eu e meu marido frequentamos a missa aos domingos na capela, ha muitos anos,sempre sentamos no primeiro banco. a missa ´e maravilhosa , o padre Julio fala o que precisamos ouvir .a missa fica ainda mais linda qdo nela participam o flautista (alem de tocar nos encanta com sua voz de tenor) e o violinista (que canta suave antes e depois da comunhao ).

  16. rute oliveira
    dez 13, 2008 @ 08:55:45

    Amado Pastor e Profeta Pe.Júlio,cada vez que participo das celebrações realizada por você fico pensando e rezando para que na Cidade venha mais vozes proféticas para anúnciar e den[unciar tudo que impede de vivermos como irmãos.
    O batizado de maria Clara do Povo da Rua aponta um sinal para todos Nós- da Cruz vem a luz!
    Que esta luz vença os preconceitos,vaidades e toda forma de violência e exclusão.
    Parabéns !
    Que o Senhor da Vida olhe,caminhe e ame cada um de nós e em especial o Povo da Rua que amado por Deus e morada de Deus>
    com carinho
    Rute Batista de Oliveira

  17. Valéria Linard
    dez 16, 2008 @ 11:38:44

    Mais uma vez, tive a felicidade de receber as bençãos da Igreja através da solidária, corajosa e sábia figura do Pe. Júlio. Minha filha e agora, nesta celebração do dia 23, minha afilhada Isabela, foram batizadas por ele. Nesta celebração Pe. Júlio rezou uma oração e orientou que a rezassemos junto aos nossos filhos quando eles estivessem dormindo, a oração é linda, mas eu não consegui memoriza-la. Gostaria de solicitar a dedicada equipe da paróquia São Miguel, que a divulgasse neste site para que eu, e também outras mães (pais) pudem reza-la para seus filhos. Obrigada e um caloroso abraço a todos.
    Valéria