Dia Mundial da luta contra a Aids

O dia primeiro de dezembro é o dia mundial da luta contra a Aids, que ainda não tem cura mas é tratável e hoje é uma doença crônica e uma pandemia, que pode atingir a todos. Neste momento um grupo muito vulnerável: é o acima de cinqüenta anos.

A nossa comunidade sempre foi e é solidária à Casa Vida. Quem puder ajudar entre em contato pelos telefones 2796-4002 e 2606-2185. A Aids não tem cura, ainda, mas o preconceito tem: é o AMOR.

Um Comentário

  1. Teresa Norma Tadeu Castellani
    dez 07, 2008 @ 23:11:30

    Um dos ganhadores do Prêmio Nobel de medicina de 2008 acredita que a transmissão da AIDS pode ser eliminada em alguns anos.

    Luc Montagnier, descobridor da AIDS e diretor do Fundo Mundial para a Pesquisa da AIDS, disse que parar a transmissão do HIV tornaria a AIDS como várias outras doenças atuais.

    Ele também afirmou que não acredita que em poucos anos haja uma cura para a AIDS, mas que parar a transmissão é um objetivo realizável em muito menos tempo.

    Luc e Francoise Barre-Sinoussi, do Instituto Pasteur, descobriram o vírus que já matou mais de 25 milhões de pessoas desde os anos 1980.

    Houve apenas um caso amplamente documentado de cura da AIDS através de transplante de medula óssea, mas é uma solução quase impraticável para muitos. Não existe uma maneira mais viável de cura da AIDS, que infecta mais de 33 milhões de pessoas no planeta, segundo estimativas, mas os medicamentos podem manter os pacientes saudáveis.

    Luc e seus colegas já trabalham em uma vacina contra a AIDS há mais de uma década e esperam que em 4 ou 5 anos tenham uma vacina funcional.

    Francoise disse que “mesmo depois de 25 anos da descoberta do HIV (ainda há) discriminação e estigma contra pessoas infectadas com HIV, até criminalização. Isto é inaceitável. Isto é realmente inaceitável.

    Por essas informações retiradas da imprensa “Reuters” meu comentario é que ainda precisamos de muitos Padres Julios para lutar por um mundo melhor pelas minorias discriminadas