Lembretes !

Na próxima sexta-feira estaremos realizando o terço dos homens. Neste mês na segunda sexta e não na primeira como de costume. Filhos de Maria mobilizemos o grupo, convidemos outros para que o primeiro terço do ano seja um momento de forte oração e compromisso de evangelização.

O terço dos homens tem favorecido ambiente de oração, encontro, reflexão e compromisso de vida.

Este mês, também, precisamos nos matricular no curso de teologia do setor Belém, para recordar entrar em eventos no nosso site. A nossa comunidade tem que se fazer presente com um bom grupo! Só uma vez por semana não será tão sacrificado.

O tempo do Natal irá até o proximo Domingo quando celebraremos o Batismo do Senhor, atualizando o nosso e iniciando o Tempo Comum até a quarta-feira de Cinzas.

Lembretes para que a memória ativa não nos deixe esquecer que tudo o que vivemos com fé e como sua expressão aumenta em nós a força do Amor!

2 Comentários

  1. Lilian
    jan 05, 2009 @ 21:38:11

    Na oração aprendemos a orar.
    A expressão da fé aprofunda a própria fé.
    Evocar o Amor de Deus fortalece o amor a Deus.
    É isso?

    Pe.Júlio,
    seus textos sempre provocam reflexão.

  2. Marcos
    jan 11, 2009 @ 23:07:05

    Meditação Cristâ

    MOMENT OF CHRIST (NY: Crossroad, 1998), pgs. 110-111.Dom John Main
    Tradução de Roldano Giuntoli

    Na meditação não aprendemos a fazer, aprendemos a ser. Aprendemos a ser nós mesmos, a adentrar o dom de nosso próprio ser. […] Algo que aprendemos com a meditação é a prioridade do ser sobre a ação. De fato, nenhuma ação tem qualquer significado ou, ao menos, qualquer profundidade duradoura de significação, a menos que ela brote do ser, das profundezas de seu próprio ser. É por essa razão que a meditação é um caminho que nos tira da superficialidade para nos levar à profundidade. Aprender a ser é aprender a começar a vivenciar a plenitude da vida.

    Esse é o convite que recebemos. É aprender a começar a ser uma pessoa completa. O mistério que envolve a revelação cristã é que, à medida que vivemos nossas vidas plenamente, vivenciamos as consequências eternas de nossa própria criação. Não mais vivemos como se estivéssemos exaurindo um limitado suprimento de vida, que recebemos ao nascer. O que sabemos dos ensinamentos de Jesus, é que nos tornamos infinitamente preenchidos com vida, quando somos um com a fonte de nosso ser, …nosso Criador, Aquele que se descreve a si mesmo como “Eu Sou”.

    Dom John Main
    postado por Marcos.