Silencio com ^ ou sem!

O silencio na cidade faz bem, o silencio dos governantes faz mal, o silencio do mundo frente a Palestina destroçada e a falta de ação em por fim à violência de qualquer lado escandaliza! A inércia diante da desproporção da reação de Israel paralisa.

A oração pela paz se intensifica, paz aqui e lá, paz em todo o lugar! Paz inquieta de quem procura e sabe que o encontro vai demorar mas não cansa de esperar.

Na cidade mais silenciosa e agudamente conflitiva onde uma criança foi jogada viva no lixo em um hospital, onde os que vivem nas ruas continuam a esperar uma porta de saída por onde possam entrar, aguardamos interlocução com o poder público municipal.

Após a concorrida posse, o silencio perturbador parece continuar. As autoridades estão de férias ou arrumando seus gabinetes e equipes de assessoria?

O silencio é ausencia, dúvida, ou certeza de que tudo vai continuar do mesmo jeito, ou como eu estão esperando saber se silencio é com ^ ou sem.

2 Comentários

  1. Tatiana
    jan 06, 2009 @ 14:46:54

    Olá Padre!

    Gostei bastante do texto, tem um apelo sentimental, é quase um convite À reflexão da falta de ação dos governates e , infelizmente, de cada um de nós.

    No que se refere às novas regras da Língua Portuguesa, pelo visto, como Pedagogo e adepto à leitura e escrita, já está em sintonia com as alterações.

    Eu, após 8 anos de ter concluído a Graduação em Turismo, hoje curso Pedagogia, e também estou antenada com as mudanças. Afinal, não podemos ficar desatualizados, senão, ficaremos como os nossos avós e bisavós que ainda escrevem Farmácia com PH, não é mesmo???!!!

    Sabe, sonho em lecionar em Universidade e , principalmente, abrir uma Escola de Ensino Infantil, tenho certeza que Deus abençoará este meu sonho.

    Abraços,
    Tati Capille

  2. Marcos
    jan 11, 2009 @ 23:19:13

    o silêncio dos governantes e de tudo que acontece neste mundo são silêncios exteriores, repleto de interesses egoicos e falta de amor, aonde calar-se em relação aos absurdos e esquecer do que somos realmente. o verdadeiro silêncio vive na contemplação, e é aonde podemos encontrar a nossa verdadeira essência una em Deus.
    Marcos