Pe. Júlio recebe Lula com o povo da rua

Lula na festa do povo da rua em SP - foto: Ricardo Stuckert

“Somente no Brasil o presidente se encontra pela manhã com o Presidente da França e a tarde com o povo da Rua”.

“Tem alguns aqui que poderiam jogar um sapato no presidente, mas por favor sem chulé”

“É um descalabro as pessoas não respeitarem um ser humano apenas porque ele é pobre”

“Fiquei sabendo que o Prefeito de São Paulo não protege o povo da rua”.

Com essas palavras o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do sexto encontro com os catadores e moradores de rua na terça-feira, 23 de dezembro.

A quadra do sindicato dos bancários ficou lotada por cerca de mil ativistas e militantes sociais, para um encontro consagrador com o companheiro presidente, que fez jus aos mais de 70% de aprovação de seu governo.

O apresentador do evento Pe. Julio Lancellotti, vigário episcopal para o povo da rua da Arquidiocese de São Paulo, ressaltou a presença de D. Odilo Scherer como o Cardeal do Povo da Rua. Também participou D. Pedro Luiz Stringhini, bispo auxiliar responsável pela Região Belém.

O destaque do evento foi para o a Ópera do Povo da Rua, magnífica apresentação musical e teatral levado por elementos do povo da rua e o discurso do líder do movimento Anderson Miranda que fez sérias denúncias até de eliminação física de moradores de rua nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo.

Equipe do site "O Arcanjo no ar" com o presidente Lula

Fotos: Ricardo Stuckert

2 Comentários

  1. Pe.Julio Lancellotti
    dez 24, 2008 @ 16:53:40

    O encontro deste ano do Presidente Lula com os catadores e moradores de rua foi de uma importância imensa pelos desdobramentos combinados e pela beleza do próprio encontro.

    A orquestra do povo da rua que a imprensa elitista fez questão de ignorar deu uma bela apresentação. Os talentos da rua com suas poesias e textos que compuseram o CONFABULÁRIO uma ópera do povo da rua não interssou os jornalistas presentes que em nome da LIBERDADE de IMPRENSA só falam da verdade que eles e seus editores comprometidos com a ÉTICA politica e marcadológica criam, inventam ou enxergam.

    Triste realidade que vivemos de uma ditadura da informação ou melhor da desinformação.

    Enfim quem lê os jornais não ficará sabendo da verdade mas da sua deformação.

    Já estamos bem acostumados! Quando teremos uma imprensa veraz e comprometida com a verdade?

  2. Luciene Silveira
    abr 01, 2009 @ 23:58:14

    Olá, sou assistente social, e fico muito contente quando vejo que ainda podemos ter esperança, pois sempre acreditei que vale apena correr atras dos nossos sonhos. Quando vi esta reportagem onde o nosso Presidente “LULA” em quem sempre acreditei e confiei, dando a estas pessoas que são nos irmãos, a oportunidade de estar junto a ele, só essa atitude vale apena acreditar que vai dar certo. O que precisa e termos coragem e persistencia para fazer valer os direitos. Pois todos são sujeitos de direito. A sociedade precisa acordar e correr atras do prejuizo.O mundo so não tem jeito para os fracos e covardes. Mas para quem quer ver um mundo melhor de paz e justiça, o primeiro passo : é acreditar que temos um Deus, que é Pai revolucionario, Pai dos oprimidos e Pai dos Pobres.